sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Journey To The Center Of The Earth. Quem se habilita?

Na noite passada, a comunidade Alternativa Kiss compareceu no Café Piu Piu (nota: não tomei café nenhum) para assistir a apresentação de Rodrigo Simão tocando um tributo a Rick Wakeman. Não deve ser fácil fazer um tributo a esse virtuoso tecladista, confesso, pela perfeição que o tecladista do Yes tem e pela rapidez em seus dedos, mas o Rodrigo conseguiu muito bem, obrigada. Também confesso que nunca tinha ouvido Rick Wakeman a fundo, mas é um tributo que me surpreendeu pela magestria e pela precisão dos músicos (ele não poderia fazer isso sozinho). A primeira música, Journey To The Center Of The Earth (acredito eu que seja a música mais conhecida de Rick Wakeman) me prendeu a atenção. A jornada é longa, cansativa, ma vale a pena! E eu que consigo criar milhares de histórias na cabeça ouvindo uma música, não duvido que saia uma trilogia em minha mente ouvindo essa jornada (isso é, se meu MP4 colaborar).

Segundo nosso querido André, contrabaixista da banda Mutley Classic: "depois que vejo esses caras, começo a perceber que toco absolutamente nada". Até por isso que dei um tempo na bateria.

Rock Progressivo, ainda mais se tratando de Rick Wakeman que é mais orquestrado, é para quem tem realmente ouvidos aguçado. É pra ouvidos que estão acostumados a ouvir um disco inteiro de Ludwing Van Bethoveen e ainda coloca no repeat, ansiosos para ouvir um Bach ou Mozart. É para quem realmente tem paciência em curtir os 50 minutos de jornada ao centro da terra e para quem tem realmente pique para curtir tal aventura. E eu sei que o Rodrigo tem o ouvido aguçado para curtir essas doideiras. Como eu também, modéstia a parte.

Então recomendo: se você realmente curte um longo Rock Progressivo e se você realmente é fã de Rick Wakeman, não deixe de ver o tributo que o Rodrigo Simão faz a ele. Mas tem que gostar mesmo de Rock Progressivo. Não adianta que gosta da boca pra fora: tem que ser de coração, ainda mais nessa vertente do Rock apaixonante que se chama Rock Progressivo.

E eis um vídeo do Rodrigo e sua banda pra mostrar que não estou nem mentindo e tampouco exagerando:





Ah, detalhe: modéstia a parte, tenho bom gosto musical, viu?

Um comentário:

Anônimo disse...

cool U tube video