O filme conta a história de uma jovem mulher, que, junto com a sua filha, tenta se adaptar como recém chegada em uma pequena cidade (fictícia) na França, chamada Lansquenet-sous-Tannes. Abre então a chocolateria La Chocolaterie Maya, e aos poucos vai conquistando a confiança da população local.
O filme fala dos preconceitos que pessoas de bem têm que passar muitas vezes por tentar ser o que realmente são...Hoje em dia isso já não acontece tanto, pelo menos não da forma que o filme coloca. Mas como eh um filme passado numa época um pouco antiga, dá pra perceber bem esses conceitos "comuns" na sociedade dele, e tudo por culpa da verdadeira opressão religiosa e moral que dita formas de vida pras pessoas que foram feitas pra seguir seus corações e seus instintos naturais.A protagonista eh uma mulher sem preconceitos, e tem uma filha que apesar de amá-la muito, não tem cabeça formada pra conseguir entender as atitudes da mãe. Algumas vezes ela contesta o que sua mãe faz. Como na cena que ela pergunta se a mãe tinha feito pacto com demônio (ou algo do tipo). No final da história, a personagem principal passa a sua "herança" para que outras pessoas possam aprender e ajudar, assim como ela fez.
Uma verdadeira metáfora da bondade e esperança.
Nem tudo está perdido? Ainda existem pessoas boas nesse mundo(ou será em outro mundo? ou apenas na ficção?) estoure a pipoca, beba seu suquinho, coma CHOCOLATES e assista o filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário