quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ultimos Durões !




Os Últimos Durões... ...um filme excelente, com o Kirk Douglas: Dupla de jovens ladrões é presa nos anos 50 por assalto a banco. Após 30 anos de cana, os caras são soltos - mas são dois velhinhos, coitados! Alheios às mudanças que o mundo sofreu, um vai para o asilo (onde se torna uma espécie de líder revolucionário, protestando por melhor tratamento) e o outro... Bem, o outro vai trabalhar no Mc Donald´s, acaba namorando uma garçonete de 18 anos e só paga mico. Com destaque para quando ela o leva a um show dos Red Hot Chili Peppers. Vale à pena, assistam!


Você pode ver o filme ou ler esse post, já que a mensagem é a mesma(rs). Quarta, conversando com a Fê aqui em casa tocamos no assunto do Fair Play: em como as pessoas se esqueceram disso. Eu, que termino meus trabalhos nesses tempos pós-juvenis, me vejo imersa em um mundo onde o nosso way of life é quase um palavrão. É sério... Gostaria de saber aonde foi que nós, filhos da revolução, erramos! Porque a geração que nos seguiu, com raras e valiosas exceções, se tornou um bando de burgueses sem religião. Parece piada, mas se você perguntar a qualquer um na faixa dos 20 se a pessoa já beijou a três, a resposta será sim. Não que haja algo de errado nisso, só acho que essa molecada faz isso demais. Sem falar nos objetivos escusos das amizades de ocasião - uma pessoa bonita, hoje em dia mais do que nunca, está sempre em destaque, faz amigos em todos os lugares que se meter a freqüentar. "Amigos" cujo maior interesse, é claro, não é a amizade.
Vamos machucar um coração deveria ser incorporado ao hino nacional. Fair Play é um conceito tão distante... Seu relacionamento está em crise? E daí que sua namorada gosta de você? Vamos cair na balada, beijar várias bocas, esqueça disso... O quê?Você gosta dela? Ah, pára com isso... Ninguém-é-de-ninguém! FAIR PLAY! Não está contente com algo? Diga, ué! Não gosta de alguém? Não mande um cartão de Natal - não há necessidade de se falar mal da pessoa pelas costas. Algum problema maior? Bem, no meu tempo... Em último caso, dois caras acertavam as contas na boa e velha porrada...Hoje em dia, o povo se bate por diversão! Diversão!! Ainda treinam para isso, se anabolizam para isso. Para sair agredindo alguém por qualquer detalhezinho besta, apenas por diversão! Meu Deus, aonde foi que nós erramos??? Sempre achei horrível ver caras que só ficam com meninas mais novas. Até começar a perceber que as mulheres realmente gostam de homens ligeiramente mais velhos. Busca de maturidade? Mulher amadurece primeiro? Isso é chover no molhado, gritar o óbvio. Na verdade, chego à conclusão que as mulheres buscam nos homens algo que está em falta nos rapazes da atualidade: Atitude.
A capacidade de não falar nada em entrelinhas. Coragem de não esconder o que sente, seja amor, valentia ou simplesmente confusão sentimental.
Fair Play. Jogo Limpo! Jogo Justo! Será um conceito assim tão difícil de ser entendida, a autenticidade?
Claro que tem aqueles que insistem em viver na adolescência... Mas, esse é um tipo de pessoa tão cretina que não vale a pena ser mencionada. Saiu um texto confuso, mas estou confusa. Espero que dê para entender a mensagem... Senão, vejam o filme!

Nenhum comentário: