quarta-feira, 16 de abril de 2008

"Epidêmia de Denguê"

"É culpa do Lula" ou "é culpa do governo que não faz nada" e assim, vivemos todos os dias com o mesmo dilema. Será que a culpa é mesmo sempre do governo?
A muito tempo (muito mesmo) que o governo nos vem alertando sobre os perigos da dengue, dos males de jogar lixo no chão, de evitar água parada e etc. O povo meio que... digamos... ignorou e agora que o caos se manifestou, a culpa é do governo. Só que os pneus nos rios, os lixos, as garrafas e todos os lixos que acumulam água parada não foi o governo que jogou, mas foi você mesmo!
Lembro uma vez que apareceu um cara idêntico os "caça-fantasmas" para jogar veneno em casa e evitar que a dengue se manifestasse, ou seja, o governo está fazendo alguma coisa, mas não adianta apenas o governo fazer e o resto do povo ficar parado. Somos a maioria e a nossa força em empurrar uma pedra é bem mais fácil. É muito fácil culpar o mordomo pela jóia roubada e é muito difícil aceitar que essa jóia foi o próprio patrão que perdeu, o mesmo que acusou.
Então comece desde já a cuidar do teu terreno e enche o saco do seu vizinho a fazer o mesmo, evitando água parada em baldes, lixos, pneus velhos, garrafas, para que essa doença não ataque seu filho ou seu sobrinho, ou numa senhora sua mãe ou senhores de idades que estão doente numa cama.

E antes de culpar o governo, pense bem nas suas próprias conseqüencias. Também erramos. E feio!

Nenhum comentário: