terça-feira, 15 de abril de 2008

Captain Beyond

Por dia, postarei alguma coisa sobre alguma banda. Se os outros primos quiserem fazer, opa! Fiquem à vontade!!!

Quando eu tinha meus 19 anos de idade, conheci um colecionador de discos chamado Genival. Ele, por sua vez, entendia pra caramba de Rock (e conheci muita banda atráves dele) me falava muito sobre essa banda chamada Captain Beyond, mas pela força do destino, acabei não o encontrando mais.
Foi quando no meu serviço, me deparo com um cd deles na mesa de um dos diretores da empresa (há! tenho sorte em ter três diretores que são do Rock and Roll). Perguntei se era bom e ele falou que era pra eu ouvir, pois tinha a absoluta certeza de que eu iria gostar.
E não é que a profecia deu certo?
Embora os dois últimos álbuns do Captain Beyond não seja excelentes (eles mesmos confirmam), o primeiro album apenas titulado como "Captain Beyond" deveria entrar na lista de favoritos de muitos roqueiros que se prezem. Eu, particularmente, ficou como um dos meus álbuns favoritos mesmo (talvez o que mais gosto), assim como o Animals do Pink Floyd, o primeiro da banda Cactus, Disraeli Gears do Cream, o primeiro do The Doors e Are You Experienced? do Jimi Hendrix... sempre gostei dos primeiros álbuns.
Bom, o primeiro álbum deles é uma pegada fenomenal de Rock and Roll, o contrário dos dois últimos que foi uma tentativa frustrada para o progressivo, mesmo eu ouvindo várias críticas positivas sobre os dois últimos álbuns (como o caso do diretor que me passou os álbuns)
Pra quem não sabe, o vocalista era do Deep Purple (manja o som Rush, Rush? Na, nanana, nanana, na, naaaaaaaaaaaa...) mas foi chutado da banda e fundou o Captain Beyond (puxa, ainda bem!)
Embaixo, temos algumas músicas deles do primeiro álbum que citei. Ah, se prepara para uma viagem de quase 10 minutos de um dos vídeos. O último foi eu mesma quem fiz, mas desprezem a imagem e prezem somente o som.

Espero que gostem!






Nenhum comentário: